Resumo de A DOUTRINA DA JUSTIFICACAO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
FIC SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
200
CURSO LIVRE DE GRADUAÇÃO
BACHARELADO
DISCIPLINA: A DOUTRINA DA JUSTIFICAÇÃO
É o ato de deus instantanio, eterno, graciosos, livre, mérito do sangue e da justiça de Cristo Deus é o autor da justificação. a sua justificação,é salvadora para recebê-la através da fé que o Espírito Santo o habilita a exercer. A Escritura declara: “É Deus que justifica” (Rom. 8:33).ao lermos: “Sendo justificados livremente pela Sua (de Deus) graça por meio da redenção que está em Cristo Jesus” (Rom. 3:24).
De Cristo se pode dizer que nos justifica só no sentido que Ele pagou o preço da redenção. Rasgou o veu nos libertando.
O pecador não merece o amor de Deus, exceto condenação. a justificação é inteiramente de graça. na Escritura, exceto por Tiago que empregou o significado secundário do termo
A fé em Cristo é o meio de justificação. Isto é, pela fé é que a justificação é aplicada ou feita experiencial. Tem que crer. A fé é logicamente anterior à justificação, A justificação é através da fé Sem fé a justificação se estragaria e não ajudaria a realizar o propósito de Deus em nós.
A Palavra "justificação" em Paulo, tem o significado equivalente ao de libertação da condenação diante do juiz supremo que é Deus. Mediante a fé em Jesus Cristo, o homem é "justificado". A pessoa realmente salva demostra-se salva. É justificada como salva, tanto pela sua fé como pelas suas obras.
As obras revelam o tipo de fé, O homem é justificado pela fé sem as obras, diz Paulo. o juiz que é Deus. Tiago diz que o homem é justificado pela fé e pelas obras. Tiago não esta tratando aqui de salvação pela fé e pelas obras. Pois em Efés. 2:8-10 Paulo já mostrou que a salvação não vem de obras, para que ninguém se glorie. Mas somos feituras suas, isto é em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus nos preparou para que andássemos nelas.
O assunto de Paulo em Rom. 3 é como alcançar salvação. o homem se mostra, se demonstra salvo, ou é justificado