Resumo de A DOUTRINA DO ARREPENDIMENTO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
RESUMO – 60 A DOUTRINA DO ARREPENDIMENTO
Mateus 9: 13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício.
Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
O verdadeiro arrependimento causa uma mudança na mente, no comportamento, causa uma mudança nas afeições, opera uma mudança na vida. Logo, se não tem essas mudanças, não passa apenas de remorso.
Deus criou o homem, e como seu Criador, Ele tem o direito de exigir que Suas criaturas vivam para Sua glória em verdadeira justiça.
No arrependimento, a consciência é primeiramente "mudada", por exemplo: o pecado do qual alguém antes "usufruiu" e "se deliciava" torna-se uma abominação, e então sua conduta exterior evidencia esta "mudança".
Deus almeja o verdadeiro arrependimento e não apenas um pseudo arrependimento.
A exemplo de arrependimento aparente podemos citar Judas:
Mateus 27: 3 - Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos.
Em toda a bíblia sagrada, podemos observar a exortação ao arrependimento, no velho testamento por sacerdotes e profetas, no novo testamento por João o Batista e a seguir por Jesus Cristo, o qual inclusive em sua primeira pregação chamou ao arrependimento:
Marcos 1: 15 - E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Para que haja salvação da alma é necessário que haja o verdadeiro arrependimento, sem o qual não veremos a Deus, mas sim a condenação.
18/03/2019