Resumo de A DOUTRINA DO BATISMO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
RESUMO – 61 A DOUTRINA DO BATISMO
Após a ressurreição Cristo aparece aos seus discípulos e dá uma missão aos seus discípulos o IDE por todo mundo fazer missão.
Mateus 28: 19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Logo o batismo é uma ordenança a sua igreja.
A igreja é o corpo de Cristo.
Sem dúvidas que a Igreja como um todo, não pode batizar; ela deve realizar a ordenança por meio daqueles a quem ela autoriza. O batismo é realizado pela igreja e não por Jesus, conforme fundamentado no evangelho de João.
João 4: - 1 E QUANDO o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João, 2 - Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos).
A fé e o arrependimento são exigidos como pré-requisitos para o batismo.
Atos 2: 38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Marcos 16: 16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
O batismo é uma confissão de fé pública, onde o batizando reconhece que Jesus Cristo morreu por nós, reconhecendo que somos pecadores, e que Cristo é o único e suficiente salvador de nossas almas.
19/03/2019