Resumo de A IGREJA E OS DIREITOS HUMANOS
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Resumo 51
FIC SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
CURSO LIVRE DE GRADUAÇÃO
BACHARELADO
DISCIPLINA: A IGRE
Resumo 51
FIC SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
CURSO LIVRE DE GRADUAÇÃO
BACHARELADO
DISCIPLINA: A IGREJA E OS DIREITOS HUMANOS
Qualquer pessoa tem direito um nível de vida suficiente , bem estar e saúde, alimentação vestirario, alojamento ,assistência medica e serviços necessários.
Tendo direito de ajuda na maternidade e a infância à uma assistência especiais. Qualquer crianças, nascidas em matrimônio ou nao, gozam da mesma proteção social.
qualquer pessoa tem direito à educação. De forma gratuita, correspondente ao ensino elementar fundamental, que é obrigatório. O ensino técnico e profissional deve ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto a todos em igualdade, em função do seu mérito.
O ensino religioso de matricula facultativa construirá disciplina dos horários normais de estabelecimento oficiais de primeiro e segundo graus”. As Constituições Estaduais contemplam o ensino religioso. assim a Constituição do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente, o artigo 310, como adiante se vê: terar que ter os horários normais , tem que ter registros na formação de sacerdócios, ordem religiosas e regulares.
São considerados dispensados do serviço militar inicial, ficando sujeitos aos serviços das forças armadas ou na sua assistência espiritual, de acordo com a respectiva formação, mediante legislação especial, e nos termos do parágrafo 2º do Art. 181, da Constituição da República. Farão jus ao documento comprobatótio de situação militar, fixado no parágrafo 4º do Art. 107, deste regulamento; (*) constituição de 1946 !
A assistência religiosa e espiritual aos militares, como encargo da educação para todos não so no brasil mas no mundo, o crescimento vem através do conhecimento, do esforço da compartilhação.
na Bíblia é em Gênesis 6:14, onde é traduzida “betumarás por dentro e por fora com betume”, o que mostra que o significado da palavra é “cobrir por completo
termo “expiação potencial” não devemos entender de modo errado que a palavra chega a ser usada na Bíblia de tal modo que contradiga seu próprio sentido intrínseco, pois uma expiação que não expia não é expiação, e uma reconciliação que não reconcilia não é reconciliação, e uma cobertura que não cobre não é cobertura em Êxodo, Levítico e Números, mas citamos Êxodo 30:16 para revelar mais o significado da palavra: “E tomarás o dinheiro das expiações dos filhos de Israel, e o darás ao serviço da tenda da congregação; e será para memória aos filhos de Israel diante do SENHOR, para fazer expiação por vossas almas”.
O pecado é antagônico à natureza de Deus. Assim, a expiação que tem de remover o impedimento entre Deus e o homem tem de ser algo que ministrará à natureza divina, e que satisfará a santidade divina e possibilitará, sem violar Sua própria natureza, que Deus perdoe o pecador.
A expiação significa que o coração de amor de Deus estava tão cheio que Ele pagou o preço supremo para que Ele pudesse reconciliar consigo aqueles que eram feios, indignos e até indesejados de Seu amor.
É verdade que a Palavra diz que fomos reconciliados com Deus quando ainda éramos inimigos (Romanos 5:10), mas também nos diz que Cristo matou toda inimizade enquanto estava na cruz (Efésios 2:16)
Nosso Senhor mesmo disse: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). E de novo: “Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste” (João 17:2)
). Ele está em escravidão a Satanás (2 Timóteo 2:25 26), e dessa escravidão só Deus em Sua graça pode resgatá-lo. (2). Ele é totalmente depravado, e não pode fazer bem algum (Romanos 3:9 12). (3). As coisas espirituais são tolice para ele, e assim ele as rejeita totalmente, até que a graça mude a atitude dele (1 Coríntios 2:14). (4)
JA E OS DIREITOS HUMANOS