Resumo de ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
A Administração eclesiástica
A administração é uma palavra razoavelmente nova, porém a sua prática já acompanha a humanidade desde o princípio da criação, o homem quando foi criado, Deus deu a ele a responsabilidade de cuidar do jardim e dos animais, para que com isso o seu sustento fosse garantido. Ou seja, o homem sendo o representante de Deus no jardim, estava para administrar aquilo que Deus havia criado.
Nós que somos servos de Deus, somos despenseiros, mordomos ou administradores de tudo que Ele tem nos dado, tanto bens materiais, nossas famílias e a obra de Deus.
Bens materiais – Somos responsáveis em cuidar e manter os bens que Deus, pela sua misericórdia, tem nos dado.
Família – Como Homens, somos responsáveis em manter o nosso lar não somente com o pão de cada dia, mas somos responsáveis em trazer o alimento espiritual para a nossa família.
Obra de Deus – Como servos de Deus, uma vez que aceitamos a Jesus, recebemos dele o IDE, essa responsabilidade abrange várias coisas como: levar a palavra de Deus à todas as pessoas, fazer com que essa palavra chegue em idioma falado por esses povos, manter a doutrina do que a palavra de Deus ensina, manter aqueles que estão fazendo a obra exclusivamente etc..
Administrar não é tão fácil quanto parece, Stoner e Feeman ensinam que administrar é planejar, organizar, liderar e controlar, usando todos os recursos para que o objetivo seja alcançado. O nosso tempo é algo que temos de tão precioso e se nós não usarmos estas ferramentas para administrá-lo seremos reféns dele, sem planejamento, organização e propósito não chegaremos aos nossos objetivos.
Quando a palavra de Deus nos chama de mordomos, nisso se inclui o nosso tempo, a palavra de Deus nos ensina em Eclesiastes que há tempo para todo propósito debaixo do céu, temos que ter tempo para Deus, para a família e para nós.
A organização é fundamental para administrarmos o nosso tempo, se temos um objetivo, temos que agir em tempo hábil, para não trabalhar sob pressão, delegarmos responsabilidades podem fazer com que o nosso tempo sobre para outras coisas, temos que ser objetivos nas nossas ações.