Resumo de ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Na administração eclesiástica, entende-se que no tocante a etmologia da palavra que vem do latim administer e significa "subordinação e obdiencia" como também resume-se em gerenciamento e
Organização, também é a ciência social ligada aos planejamentos organização, direção e controle. Entende-se que na administração da igreja do Senhor, deve-se dar prioridade aos domésticos da fé, não desprezando os de fora quanto ao socorro e assistência ao necessitado, pois esta é a missão da igreja. Além de evangelizar os povos levando a palavra de Deus, a administração eclesiástica deve ser compartilhada e não democratica, facilitando a administração do pastor como lider posto por Deus, tendo em vista a melhoria da obra de Deus, o lider delega funções para os membros da igreja desempenharem seu trabalho e edificação da igreja, e com isso há da parte do pastor e liderados mais tempo a ser administrado, trazendo proveito para a obra do senhor como para sua vida pessoal com a família. Com base na palavra de Deus concernente a administração dos cultos públicos e ordenanças deve-se incentivar a adoração a oração e a pregação da palavra de Deus, tudo com decência e ordem de forma a ser um culto racional e proveitoso. Como deve ser um culto bem organizado com uma boa liderança e coordenação, dentro do planejado. Com a cooperação das equipes.
Entendo que a administração eclesiástica deve ser nas orientações da palavra de Deus
"0s discípulos, cada um conforme as suas posses, resolveram enviar socorro aos irmãos que moravam na Judéia; o que eles, com efeito, enviando-o aos presbíteros por intermédio de Barnabé e de Saulo". At.11.29.30.
Está é sem dúvidas a administração que a igreja como organismo vivo deve exercer diante de Deus e da sociedade. Regendo bem os seus departamentos internos e suas obrigações externas como igreja. Na administração eclesiástica fatores bem organizados como o tempo também são de suma relevância ao ministro, pois sendo bem administrado trará bom proveito para si e o progresso da igreja é isso fará com que os liderados desempenhem bem suas funções nessa tarefa, e avancem em unidade e com propósito definido. Todos sob uma boa administração tanto material como espiritual. O lider que utilaza da boa administração consegue fazer que seus liderados efetuem sua visão em uma forma uníssona e progressiva e eficaz trazendo bons resultados para o desempenho de suas funções em um todo, trazendo segurança e confiança para todos os que compõe seus cargos dentro do plano administrativo.