Resumo de ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Nome: Ronivaldo dos Reis Andrade
Curso livre: Bacharel em teologia
Administração Eclesiástica
Administração vem do latim, ad, (direção), e minister, (subordinação, obediência), designa desempenho de tarefas de direção dos assuntos de um grupo.
No conceito de administração existem duas palavras chave: gerenciamento e organização.
Administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização.
A administração apareceu como ciência independente no fim do século dezenove, todo homem procura obter o máximo com o mínimo de esforço.
A missão da Igreja é ser a serva de Jesus Cristo pelo culto permanente e exclusivo da trindade, pelo amor interno que confraterniza seus membros e pela fidelidade as escrituras, igualdade dos componentes e missão evangelizadora.
Somos despenseiro de Deus e temos funções privativas: administrar sacramentos, invocar bênçãos apostólicas sobre o povo, celebrar casamento, orientar e supervisionar a liturgia na Igreja que é pastor.
As atribuições: orar com o rebanho, apascentá-lo, exercer as funções com zelo, etc.
Funções precípuas dos administradores na Igreja: promover a pregação do evangelho aos indivíduos e as nações, batalhar pela preservação da palavra de Deus, e também para que ela seja disseminada por toda a nação. Promover a adoração a Deus. Prestar assistência materiais aos ministros da Igreja, expressar a comunhão dos santos, batalhar incansavelmente pela prosperidade e expansão em todas as Igrejas de Cristo, exercer deveres de necessidade e de misericórdia.
Funções precípuas da administração: planejar, organizar, dirigir e coordenar.
Tempo é vida, o tempo é o recurso fundamentar na nossa vida, a matéria prima básica de nossa maturidade. Quando o nosso tempo termina acaba a nossa vida. Quem administra seu tempo ganha vida.