Resumo de ANGELOLOGIA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
ANGELOLOGIA OU ANGEOLOGIA
A doutrina dos anjos – parte da teologia que estuda os anjos
Os anjos foram criados por Deus (a trindade santa) no início de tudo, ou seja, antes de Deus ter criado o mundo material, os anjos já existiam. Estes foram criados seres perfeitos para a adoração a Deus.
Deus criou os anjos seres imortais, ou seja, não podem morrer, assexuados, ou seja, são seres que não podem procriar, com livre arbítrio, ou seja, tinham a decisão própria de adorarem ou não a Deus.
Lúcifer era o anjo que comandava o exército que adoravam a Deus, a estrela da manhã, o querubim de Deus, mas Lúcifer pela arrogância de sua posição celestial e querendo ser igual a Deus, se rebela e com ele terça parte dos anjos do céu, Deus pelo seu poder lança esses anjos juntamente com Lúcifer, estes anjos caídos partes deles estão presos no abismo, mas a maior parte estão sobre a terra sendo dominados por satanás, seu líder. Estes Anjos caídos estão condenados ao lago de fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos.
Os anjos possui apenas natureza espiritual, diferentemente dos homens que possui humana e espiritual, os anjos são superiores aos homens na inteligência e na força.
Hoje os anjos celestes tem responsabilidades de adorarem a Deus e servirem aos seus servos, são emissários, protetores, adoradores de Deus.
Os anjos de Deus estão classificados em Arcanjo, querubins e serafins, a bíblia se refere apenas a dois nomes de anjos: Miguel e Gabriel.
Após a queda do homem no Édem, provocada por satanás, O homem estava destituído da glória de Deus, Satanás achava que tinha destruído aquilo que mais precioso já fez, mas assim como prometeu ainda no Édem, enviou um descendente da mulher que esmagaria a cabeça da serpente, Jesus o nosso salvador, anunciado por anjos nasceu, morreu e ressucitou, esmagando a cabeça da serpente, desde aí Satanás e seus demônio sabendo que seu fim é a perdição, arrebatam milhões de vítimas para o inferno.
Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra as hostes malignas que vivem nos ares e lutam contra as nossa vidas, quando a bíblia diz que o mundo jás no maligno, é por satanás é o príncipe deste mundo, os anjos caídos são opositores de tudo que é de Deus.
Os anjos de Deus não merecem serem adorados, assim como nós, são adoradores de Deus.