Resumo de ANGELOLOGIA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Na matéria de angelologia estudamos os seres angelicais como adoradores a serviço de Deus, chamados no texto bíblico de filhos de Deus. No princípio da criação divina, eles foram os seres que testificaram da criação e presenciaram seus feitos, sendo assim entendemos que são criaturas criadas por Deus.e estão na presença do Senhor para cumprir sua vontade no céu e na terra, na história secular antiga e religiosa os anjos eram vistos de maneira mitológica e mística, sendo reconhecidos como deuses até, suas manifestações à pessoas eram vistas como manifestação de mortos, e na mitologia grega eram vistos como semidivinos.isto porque acreditavam que influenciavam até no amor no caso de hermes. Também livros apócrifos como Tobias, descrevem alguns desses anjos com nomes arcanjo Rafael sendo que só há um arcanjo chamado Miguel segundo o livro de Judas verso 9. Assim dessa forma erronea os povos antigos intendiam que os anjos, criaturas de Deus eram deuses e também cultuados, os pais da igreja tinham seus conceitos a respeito dos anjos de Deus. Para alguns eram despenseiros, conservos dos crentes em Cristo para outros não eram seres reais, filosofias e teorias eram apresentadas para descrever a verdadeira existência e oficio desses seres angelicais, nas escrituras estavam no inicio da criação de Deus. Chamados a existência em um tempo não revelado pelas escrituras mas que vieram a existir pois eles não existem desde a eternidade, mas Deus os criou pelo seu poder, são vistos como filhos de Deus, anjos de Deus, estão presentes em toda a escritura sagrada de Genesis a apocalipse. E se manifestam a seus servos de forma a orientar,guardar, e guiar o povo de Deus, os anjos são agentes de Deus enviados a ajudar o povo do Senhor. Na grande rebelião contra Deus, onde satanás outrora conhecido como lucifer, arregimentou milhares de anjos para seu lado de rebelião contra Deus, agora conhecidos como anjos caídos, ou demônios, anjos maus, estão aí, mundo afora, há matar roubar e destruir, por meio de hostes do mal, principados potestades e governos, que comandão regiões geográficas, como países que estão sob suas influências maléficas, essas ordens espirituais da maldade estão a operar limitadamente sob a permissão de Deus, Estão a enganar os homens por meio de falsas religiões e falsos sinais, Satanás sempre se opôs ao reino de Deus, e agora mais que nunca se opõe a sua igreja na terra,
Tanto anjos bons como servos de Deus tem lutado nessa batalha espiritual. Esses anjos caídos são espíritos sem corpos que se manifestam nas pessoas por meio de possessões malignas, em alguns casos até fingindo ser espíritos de pessoas que já morreram.
Estas hostes espirituais da maldade atuam no mundo dos homens levando os a desobedecerem a Deus, mas por outro lado existem os anjos do bem que servem e levam os servos de Deus a adorar a Deus. O ficio dos anjos e muito importante no Reino de Deus, Os Querubins e serafins por sua vez assistem diante do Senhor adorando-o e Glórificando a sua santidade eterna, o ancanjo Miguel é o defensor de Israel sempre batalhando pelos eleitos de Deus em seus conflitos. Já os anjos serviram ao profeta Elias com um alimento celestial, e protegeram Eliseu como o exército de Deus cercando a cidade de Dotã, e guardaram Daniel na cova dos leões, falaram com José em sonhos pra fugir com o menino Jesus para o Egito, e serviram ao senhor e o cnfortaram após os 40 dias de jejum no deserto. Eles segundo as sagradas escrituras tem influência na natureza, controlam o vento, agua, e o fogo, se deslocam a uma velocidade muito rápida. Estiveram presentes na ressurreição de Cristo, Batalham contra os demônios nas regiões celestiais em favor dos servos de Deus. Como no caso de Daniel capítulo 9. Existem muitas especulações em torno dos anjos do Senhor, "Fazes a teus anjos ventos e a teus ministros, labaredas de fogo". Sl.104.4. Assim são definidos os seres angelicais de Deus.