Resumo de ANTROPOLOGIA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Em antropologia entendemos que o homem tem diversas características que o identificam no meio em que vive, diferenciando o de outros que habitam outros lugares, a antropologia que é a ciência que estuda o homem visa culturas diversas da vivência humana. Logo sem ela e a sociologia não haveria uma apuração da sociedade moderna e primitiva, logo a antropologia estuda o homem e seu meio em que vive, suas idéias e costumes locais, observa sua aculturação local e sua influência e absorção de culturas a ele transferidas. Sem o sociologia a antropologia ficaria mais nas descobertas primitivas e seus métodos, logo a ciência da sociologia veio para ampliar esse estudo tão importante para a sociedade. A arqueologia também tem contribuído para novas descobertas da antropologia. A linguística por sua vez contribuiu muito para esse avanço antropológico. Sem falar também da psicologia que contribuiu para um maior entendimento nesse campo. Logo a história é indispensável porque dispôs dados muito relevantes, assim como a antropologia para a história, já a geografia contribuiu com a questão do espaço ocupado pelos antropólogos.
Sem sair do seu foco principal a antropologia mostra o homem como animal porém diferenciando-o dos demais, sendo este racional e portador de cultura, e transmissor de tal entendimento, haja vista poder falar vários dialetos em lugares difentes geograficamente e possuindo uma cultura diferente dos outros da mesma especie, isso faz do homem um ser racional inteligente, a antropologia Já no campo bíblico apresenta várias divergências quanto a criação do mundo e do homem, apresentado pelas várias culturas e crenças composta pelo homem no meio em que vive, e outras formas da criação apresentadas pelos seus povos.
Os antropólogos antes de mais nada estudam o homem através dessa ciência, que o apresenta como ser criado e racional, bíblicamente falando esse homem e de fato a imagem do Deus criador, que sem a influência da evolução chegou a seu estado atual desde sua criação, homem tal qual o é hoje.
Da constituição do homem por Deus, foi feito imagem e semelhança do seu criador, tanto semelhança quanto modelo funcional, entendemos que como criatura o homem transporta a imagem de Deus, Sua alma, espírito, e corpo são parte dessa semelhança criada por Deus.
A crença na teoria criacionista durou anos em termos gerais explicando a origem do universo é a vida, mas o progresso da ciência moderna fez com que surgissem novas teorias idéias, e isso trouxe conflitos ideológicos e religiosos a presente geração, que pelo Geito durará muito tempo ainda. Daí sugem os Criacionistas x Evolucionistas, que constantemente disputam por meio de idéias quem está com a razão, espero fielmente que a fé como antes vença essa batalha final.
Portanto a criação de Deus está patente aos olhos dos homens, é só ver sua própria imagem refletida no espelho e verás a maior criação de Deus, O Homem.
A antropologia nos revela o primórdios das ações diretas quanto a sua manifestação na esfera humana, está matéria nos dá um norte quando a compreensão da história das civilizações é da ação de Deus em seu meio. Sem esse estudo antropológico na história seria irrelevante as teorias, pois com certeza trouxe luz ao entendimento dos pesquisadores £99?trazendo esclarecimento as gerações presentese futuras.