Resumo de AS IGREJAS E SUAS OBRIGACOES PERANTE A LEI
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
As igrejas e suas obrigações perante a lei
Fazemos parte de uma União, uma federação, um país, uma nação, com seu regimento, suas leis, seu governo, tudo e todos se submetem a um poder, ou melhor aos poderes, legislativo, executivo e judiciário, todos seus deveres e seus direitos assegurados perante esses poderes, então nada mais correto que a instituição chamada "igreja" seja incluida nesse sistema, se ela apregoa a verdade, se vangloria de ser transparente e ser condizente com tudo que é certo, correto e digno, porque não estar de acordo com as leis?
A igreja deve sim ser tributária, pois se ela gera renda, se ela tem economia própria, se administra bens, deve sim ser e estar de acordo com as leis vigentes e digo mais, ser fiscalizada para que não caia no erro de achar que só porque é uma instituição que lida com a espiritualidade não deve dar satisfação, pois temos que ser os primeiros a dar o bom exemplo dos fiéis, para que não sejamos pegos em situações de dúvidas e desconfiança pois essas situações manchariam o evangelho e o bom nome de Cristo.
Penso que a partir do momento que se envolve dinheiro, devemos sim ter um sistema contábil, com pessoas competentes e preparadas para tal, cumprir com todas as regras trabalhistas, pagar tudo o que se tem em lei, pois almejamos o céu, mas poe enquanto vivemos na terra e enquanto vivemos aqui temos que cumprir com as obrigações impostas pelas autoridades, não estamos isentos e nem acima da lei. Tudo certo e em dia para não dar margem ao erro, a igreja tem que dar o exemplo, se queremos "concertar" a vida do homem, tirando-o do erro, como viveremos no erro? Deus não compactua com o errado. Todo aquele que pensa em trabalhar, fundar alguma instituição religiosa, a primeira coisa a fazer é procurar dentro das leis e obrigações seus deveres como como empresa e ter tudo certo o registro do cnpj da mesmo e como tal cumprir as obrigações jurídicas.