Resumo de CRESCIMENTO DA IGREJA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
O Crescimento da Igreja
Os cristãos devem crescer, progredir e amadurecer em quatro áreas principais: adoração (devoção e culto), comunhão (amor companheirismo), testemunho (evangelização discipulado) e serviço (diaconia solidariedade).
A igreja primitiva cresceu rapidamente porque os crentes cheios do Espírito Santo evangelizaram todo o tempo, como resultado viu-se o crescimento registrado no livro dos Apóstolos.
A natureza espiritual da igreja necessita de uma liderança que esteja além dos limites do que é puramente humano que esteja disposto a pagar o preço. Líderes espirituais não são constituídos por eleição ou mesmo por instituição eclesiástica, eles são forjados por Deus.
O líder de igreja eficiente é aquele que tem provado que sabe como trabalhar arduamente, ele tem calosidade nas mãos e aprendeu a disciplina do trabalho árduo e produtivo.
O líder sábio é equilibrado e o livra das extravagâncias. O conhecimento pode ser adquirido através de estudos, porém ao ser cheio do Espírito Santo de Deus o líder é cheio de sabedoria.
Na acepção bíblica, o pastor é alguém que está disposto a dar a sua vida pelas ovelhas totalmente dedicado a proteger, servir e alimentar o rebanho de Deus.
Não é apenas alguém encarregado de governar, mas alguém que se importe, cuida e ama.
O líder precisa resistir a tentação de adiar a resolução de problemas, porque uma decisão precipitada é melhor que nenhuma.
Na maior parte das decisões a questão de ordem não é tanto o que se deverá fazer, mas estar preparado para enfrentar as consequências.
O líder eficaz, possui habilidade administrativa, sabendo quando começar, quais os passos a serem tomados e como atingir os objetivos propostos.
A igreja é um testemunho eloquente de que a coragem do líder é demonstrada, quando o mesmo está disposto a enfrentar condições e fatos desagradáveis e agir com firmeza diante destas circunstâncias desfavoráveis. Outros podem recuar, mas nunca o líder.
Organizar uma igreja de acordo com os dons existentes na mesma, desta forma ela desenvolverá uma espiritualidade bíblica e sadia. Entende-se que a igreja terá o seu crescimento espiritual, se esta criar uma filosofia de ministério na qual considere os dons ministeriais dado a igreja.