Resumo de CRESCIMENTO DA IGREJA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
RESUMO – 72 O CRESCIMENTO DA IGREJA
O crescimento da igreja é o resultado do Evangelho sendo pregado com genuinidade e santidade, pessoas são salvas por Jesus, vidas são transformadas, igrejas são plantadas. Paulo disse aos crentes de Colossos que o Evangelho “em todo o mundo, está produzindo fruto e crescendo”.
Efésios 4: 15 - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
O crescimento não é de qualquer forma, mas sim com pleno conhecimento de Cristo.
Colossenses 1: 10 - Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.
O Cristão deve crescer com equilíbrio para que o evangelho de Cristo seja anunciado, conforme o Apostolo Pedro exorta.
II Pedro 3: 18 - Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
Para que o verdadeiro crescimento ocorra, deve ser observado o que a bíblia traz: O crescimento deve vir de Deus, não do mero esforço, diligência ou criatividade humana, com fidelidade às Escrituras e muita oração; O crescimento exige submissão e obediência à Cabeça do corpo, Cristo.
A igreja primitiva cresceu rapidamente porque os crentes, cheios do Espírito Santo, evangelizavam todo o tempo.
Atos 5: 42 - E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.
Atos 8: 4 - Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.
A natureza espiritual da igreja necessita de uma liderança que esteja além dos limites do que é puramente humano que esteja disposto a pagar o preço, os quais são vocacionados por Deus.
A santidade é um quesito fundamental na vida de um líder cristão mais do que nunca, pois até mesmo no mundo religioso nunca se observou tamanha insegurança.
Ser cheio do Espírito de Deus era requisito básico para a eleição de um diácono na igreja primitiva, hoje nem tanto.
Atos 6: 3 - Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
A igreja para crescer precisa sair das quatro paredes. Precisa de estratégias que viabilizem efetivamente o crescimento e o desenvolvimento, alcançando novas vidas para Cristo. Entretanto, não basta anunciar as boas novas de salvação, para que seja completa deve se fazer a integração do convertido à igreja local.
Este evangelho deve ser anunciado enquanto ainda há tempo, porque, eis que vem dias em já não haverá mais vida porque o Espirito santo já foi retirado da terra.
Amós 8: 11 - Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. 12 - E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão.
26/03/2019