Resumo de CRESCIMENTO ESPIRITUAL
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Sobre o prisma o Pastor Bill Graham, dia a igreja vem perdendo muito sua visão e seu fervor.
1 – Perda de autoridade da mensagem do evangelho;
2 – Preocupação com problemas políticas-sociais;
3 – Preocupa com a unidade organizacional da igreja.
No seu esboço no Congresso Internacional de Evangelização Mundial, ocorrido na cidade de Lausanne, Suíça, entre os dias 16 e 25 de julho de 1974, ele caracterizou que o homem fora de Jesus Cristo está perdido, que só há salvação em Jesus Cristo, a autoridade das Escrituras e que o testemunho cristão deve englobar tanto a palavra, como também as obras;
Acreditamos que o evangelho são boas novas de Deus para todo o mundo e, por sua graça, decidimos obedecer ao mandamento de Cristo de proclamá-lo a toda a humanidade e fazer discípulos de todas as nações.
O propósito de Deus, a autoridade e o poder da bíblia, a unicidade e a universalidade de Cristo, a natureza da evangelização, a responsabilidade social cristã, a igreja e a evangelização, a cooperação na evangelização, o esforço conjugado da igreja na evangelização, urgência da tarefa evangelística. A evangelização e a cultura. Educação e liderança, conflitos espirituais, liberdade e perseguição, o poder do Espírito Santo e o retorno de Cristo.
A igreja precisa sentir-se indignada diante da miséria do outro, abrindo mão da sua opulência optando por um estilo de vida simplificado e tornando-se ais generosa diante da necessidade do outro.
Não se pode abrir morada para a alienação no seio da igreja de Jesus.
Infelizmente a busca por resultados quantitativos tem caracterizado a igreja, o crescimento numérico tem sido um grande anseio em detrimento do crescimento espiritual, é imprescindível haver um nítido equilíbrio.
A igreja deve crescer numericamente sem prejuízos à educação e ao amadurecimento, demonstrando insofismável interesse pela edificação de cada crente.
A mensagem da salvação implica também uma mensagem de juízo sobre toda forma de alienação, de opressão, de descriminalização, não devemos ter medo de denunciar o mal e a injustiça, onde quer que elas existam.
Quando as pessoas recebem a Cristo, nascem de novo em seu reino e devem procurar não só evidenciar, mas também divulgar a retidão do reino em meio ao mundo injusto.
A salvação que alegamos possuir deve estar nos transformando na totalidade das nossas responsabilidades sociais e pessoais.
A fé sem obra é morta.