Resumo de DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Resumo 98FIC SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
CURSO LIVRE DE GRADUAÇÃO
BACHARELADO
DISCIPLINA: DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Apesar disso, ele diz: “Não há necessidade de se desesperar; centenas desses adultos convertidos foram reclamados depois de um passeio pelo campo do inimigo e agora estão conosco. Todos os hábitos do paciente, tanto mentais como físicos, ainda estão do nosso lado”.
Os monges DA Idade Media cultivavam um hábito de ter um statio, que significava simplesmente fazer uma pausa para meditar entre uma tarefa e outra
Melhor ainda é o exemplo de Jesus de Nazaré. Ele mais do que nunca sabia distribuir de forma equilibrada as coisas que fazia e introduzir “selahs” durante um dia de trabalho
meu comportamento.
3. Nossa mente não é transformada de imediato, mas aos poucos, à medida que compreendemos mais e mais a verdade e cremos nela.
“A Bíblia não nos foi dada para nossa informação, mas para nossa transformação” –D. Moody.
4. Renove sua mente lendo a Bíblia toda ou lendo o Novo Testamento anualmente.
5. Leia longos textos e passagens cuidadosamente selecionadas.
6. Selecione pequenas passagens que se concentrem em áreas específicas que precisam ser transformadas para que você agrade totalmente a Deus.
7. Peça a Deus que Ele revele a você o que está errado, qual mentira que precisa ser descartada e qual verdade deverá substituí-la.
8. Não só memorize as Escrituras, mas experimente real transformação de Deus.
9. Renove sua mente transformando textos bíblicos em oração.
Se a oração é a ferramenta básica para a renovação da mente, a oração é a ferramenta fundamental para a renovação do relacionamento com o Senhor.
A oração é a linguagem da comunhão e abre a porta da intimidade entre o humano e o divino. Jo 16:23b,24.
A oração nos faz entrar na dimensão do milagre, pois “orar é invadir o
Não se trata apenas de descanso ou refrigério na natureza (isso seria lazer) embora isso contribua para nosso bem-estar espiritual.
Solitude é escolher estar sozinho e experimentar o isolamento voluntário de outros seres humanos.
Solitude é # do recolhimento monástico.
Exs: Os ratos e a anfetamina.
Jesus buscava lugares tranqüilos como o deserto da Judéia, montes, jardins, beira-mar para conversar com o Pai.
Paulo precisou de se recolher no deserto da Arábia para estudar as Escrituras.
João Batista também se retirava para o deserto – Lc3:1,2
- Nos ensina a termos uma dependência tal de Deus que encontramos no Senhor a nossa fonte de sustento além do alimento (Mt4:4; Lc12:33) e que temos uma comida para comer que o mundo não conhece (Jo 4:32,34) pois a vida é muito mais que alimento (Lc12:33).
Se decidirmos nos aplicar hoje, com mais afinco nas disciplinas espirituais, separando tempo para a vida devocional diária, para nós mesmos, para nossa diversão em família, tudo de forma equilibrada, aprimoraremos a nossa qualidade de vida e produziremos discípulos não à nossa imagem e semelhança, mais líderes à imagem e semelhança de Jesus e mais e mais parecidos com Ele