Resumo de DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
RESUMO
NOME: KURT VIEHMAYER RODRIGUES
CURSO: BACHARELADO EM TEOLOGIA.
DISCIPLINA: DISCIPLINAS ESPIRITUAIS.
Um hábito é uma tendência estabelecida ou uma maneira usual de comportamento adquirido pela repetição constante ao longo do tempo, de modo que se tornou quase que involuntário.
Escolha o melhor local, separe o horário! Seu tempo devocional deve seguir o fluxo natural da vida. Faça uma pauta para cada dia. Esteja pronto para alterar sua agenda, se for necessário.
Use pelo menos 50% do tempo para cada um dos dois grandes Absolutos: A oração e a Palavra de Deus.
MEDITAÇÃO NAS ESCRITURAS:
1. A Bíblia é o agente de transformação básico.
2. Transforme-se pela renovação da mente (Rm.12:1,2).
3. Nossa mente não é transformada de imediato, mas aos poucos, à medida que compreendemos mais e mais a verdade e cremos nela.
4. Renove sua mente lendo a Bíblia toda ou lendo o Novo Testamento anualmente.
5. Leia longos textos e passagens cuidadosamente selecionadas.
6. Selecione pequenas passagens.
7. Peça a Deus que Ele revele a você o que está errado.
8. Não só memorize as Escrituras, mas experimente a real transformação de Deus.
9. Renove sua mente, transformando textos bíblicos em oração.
ESTUDE!
ORE!
Esteja sozinho e experimentar o isolamento voluntário de outros seres humanos. Jesus buscava lugares tranquilos como o deserto da Judeia, os montes, os jardins, à beira-mar, para conversar com o Pai. Paulo precisou de se recolher no deserto da Arábia para estudar as Escrituras. João Batista também se retirava para o deserto.
Por outro lado, tire tempo para você mesmo, evite o trabalho vicioso e compulsivo. Jesus não estava disponível todas as horas do dia. Separe tempo para atividades recreativas ou passatempos. Agende tempo qualitativo com a família e amigos.
Faça jejum, que nos ensina a ter uma dependência tal de Deus, que encontramos no Senhor a nossa fonte de sustento além do alimento e que temos uma comida para comer que o mundo não conhece, pois a vida é muito mais que alimento.
Por outro lado, não devemos jejuar por outro motivo que não seja a glória de Deus e a edificação do corpo de Cristo. Quando jejuamos, temos um senso claro das verdades divinas e maior compreensão das Escrituras.
Devemos ter simplicidade! Ou seja, ausência de qualquer tipo de ostentação na vida.
Concluindo, se decidirmos nos aplicar hoje com mais afinco nas disciplinas espirituais, separando tempo para a vida devocional diária, para nós mesmos, para nossa diversão em família, tudo de forma equilibrada, aprimoraremos a nossa qualidade de vida.