Resumo de
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Dízimos, Ofertas e Prosperidade
O dízimo é um hábito regular pelo qual um cristão, procurando ser fiel a sua crença, põe a parte, pelo menos dez por cento de suas rendas, como um reconhecimento das dádivas divinas.
Ele reconhece assim que que Deus é o senhor de todas as fontes terrenas. As implicações são de longo alcance e constituem a base da vida religiosa.
Entregar o dízimo não é comprar favores de Deus, mas pagar tributo ao Pai Celeste que é a fonte de toda a posse material. Quando um cristão reconhece as dádivas de Deus, separando um décimo de seus rendimentos, expressa assim sua convicção de que Deus é o doador de tudo que ele tem.
Que os que dão com alegria, fazem isso por terem tido revelação da palavra.
Sua alegria é baseada na revelação dos propósitos, planos e promessas de Deus. A luz da Palavra abriu-lhes os olhos para a verdade e agora eles não voltarão a servir ao dinheiro, este porém servirá o reino de Deus. O dinheiro é um mestre terrível, mas um bom empregado.
O que nós fazemos com nosso dinheiro revela mais sobre nosso coração do que qualquer outra coisa, porque revela nossas prioridades. Dar abundantemente é adorar extravagantemente.
A doação da vida é mais importante do que a duração dela, Jesus viveu 33 anos, contudo sua existência foi um marco na história humana.O dinheiro investido para o propósito do reino de Deus pode mudar o destino eterno de milhões de pessoas, somente quando chegarmos ao céu, veremos o efeito das ofertas.
Em nenhum momento vemos Jesus dizendo que o dinheiro é um mal, mas está implícito que o amor ao dinheiro é um grande problema.
Entregá-lo com atitude de fé tudo o que fazemos em Deus, devemos fazê-lo por fé, com o dízimo não é diferente. A fé deve ser libertada, devemos crer que somos livres do sistema financeiro maligno que há no mundo, devemos crer que as janelas dos céus serão abertas sobre nós, devemos crer que todas as nossas necessidades serão supridas.