Resumo de ECLESIOLOGIA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
FIC SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
400
CURSO LIVRE DE GRADUAÇÃO
BACHARELADO
DISCIPLINA: ECLESIOLOGIA
A igreja deve reger, o estudo teológico da eclesiologia, pois Na história e desenvolvimento da igreja, têm surgido necessidades de modificações organizacionais específicas para facilitar que a igreja cumprisse com o seu propósito. A definição bíblia que expõem a natureza, e a missão da igreja,
Do grego o termo igreja usado em vários contesto no português. Sendo uma congregação local, denominação, causa ou seja a igreja de caráter universal.
Pois cada contexto deve-se assegurar do termo usado. Podemos usar como definição prática de igreja, “um agrupamento de crentes que vivenciam um relacionamento de dependência (fé) em Jesus Cristo, unindo-se para cumprirem a missão entregue por Deus”.
A origem bíblica do termo para igreja
Em português seu contexto e mas a conotações originais se perdem na traduções. Já o básico no hebraico qahal e também o ekklesia de uma assembleia, dando o entender de uma organização de caráter politica, sendo do povo para decidir no antigo testamento não existe o que tem hoje chamado de igreja. Na época do exílio, o termo qahal era empregado com o mesmo uso , e não como uma instituição. No Novo Testamento, se trata da igreja em sentido universal ou mesmo local o termo usado é normalmente algo como “santos” ou “eleitos”, em lugar de “igreja” (ekklesía), aproveitando também expressões como “noiva” ou “povo de Deus” especialmente ao tratar da igreja um sentido universal. Portanto, é necessário ter cuidado ao procurar sistematizar ensino bíblico a partir de um estudo do emprego do termo bíblico “igreja”, já que o conceito igreja é comumente tratado com outros vocábulos e o do termo igreja nem sempre é o que se espera a partir do português.
Língua figurada
A vários exemplos de linguagem figurada, jaoa capitulo 3 o dialogo de jesus e Nicodemos, ele não entendia as palavras de jesus, o texto bíblico trata dos portões do inferno, não prevalecerão contra a igreja do senhor, não é um lugar geográfico, mas figuras que serve de ilustrações.
Formas e propósitos
Podemos dizer que as Formas de organizações ou estrutura da Bíblia divergem da prática comum atual propósito desenvolvido com outra metodologia, estrutura ou forma na igreja atual, de maneira que não haja qualquer incompatibilidade com o ensino bíblico. Em tais casos, não há necessidade de alterar a prática atual, se estiver cumprindo com o seu propósito devido, sempre em conformidade com o encaminhamento bíblico. Em alguns casos, os cargos e formas organizacionais estrategista bem parecidas à forma original.
Procurando manter a razão, até igualar ao novo testamento.