Resumo de ETICA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Pentecostal ou Neopentecostal
A magia evangélica invade as igrejas, comunidades, denominações, congressos, vigílias, lares, programas de rádio, televisão, jornais e hoje a confusão que reina faz estarrecer até o mais cético dos escatologistas.
A grande apostasia do fim dos tempos.
O neopentecostalismo tem sido rejeitado de forma ampla pelas denominações cristãs de cunho protestante tradicional e atualmente também tem sido alvo de críticas dos pentecostais clássicos.
O neopentecostalismo tornou-se algo estranho ao evangelho e ao protestantismo.
O termo neopentecostalismo ou a expressão terceira onda do pentecostalismo, designam a terceira onda do movimento pentecostal. É um movimento dentro do cristianismo que surgiu em meados dos anos 1970 e 1980. Algumas décadas após o movimento pentecostal do início do século XX ocorrido em 1906.
Cabe assim avaliarmos os resultados, ambos tradicionais e pentecostais, quando lúcidos e não contaminados com o neopentecostalismo, são unânimes em declarar que tal movimento é falso, é grotesco, é estranho ou evangelho é engano e enganos de pessoas que querem enriquecer às custas do povo e seus fenômenos ou são mentirosos ou produto de treinamento mental ou ação direta de demônios.
As práticas sincréticas dos neopentecostais esparramadas pelas diversas denominações cristãs, motivadoras de decretos com implantação e distribuição de objeto e líquidos a celebração de rituais similares ao das religiões pagãs de quaisquer espécies, a manifestações de possessão espiritual, os descontroles emocionais e a exploração desse misticismo por parte dos ão desse misticismo por parte dos cultuantes se chama pecado e é abominação ao Senhor e deve ser não apenas banido dos cultos cristãos, como abominado pela nossa consciência e inteligência.