Resumo de HAMARTIOLOGIA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Resumo da disciplina da Hamartiologia
Esta disciplina estuda a duas faces, a gloria do Senhor a sua pureza e o imundice do pecado. A sombra do pecado esta no mundo e sua humanidade. O pecado é um inimigo do homem que tem a sua sedução, junta com o mal, nossa natureza humana que esta dentro de nos caída. O pecado é conhecido as vezes é estranho, impuro, encantador e misterioso. Promete uma liberdade falsa que te escraviza, produzindo os mais impuros desejos que não podem ser satisfeitos. Quanto mais nos debatemos mais entrelaça, efeito área movediça. Devemos entender o pecado nos ajuda no conhecimento da estrada de Deus, ressaltando que o pecado distorce até o seu próprio-eu. Mas se a luz de Deus consegue iluminar as trevas. O o remédio para o pecado é nada menos que a morte de Cristo na cruz. O pecado é ação das trevas e o seu único remédio foi a morte de JESUS na cruz.
Jesus Cristo nascido de uma virgem Maria, concebido pelo poder do Espírito Santo. A salvação foi o Senhor Deus dar seu único filho como cordeiro vivo para salvar e resgatar a humanidade. Somos templo do Espírito Santo e nascemos para ter um elo com o salvador . o ministério dado ao homem por Deus deve adaptar seu chamado para a humanidade para trazer a verdade sobre evangelho. Devemos praticar, evangelizar, aconselhar, educar, governar a Igreja, e mostrar a verdade da salvação, falar sobre a luz e as trevas.
Infelizmente a sociedade pós-cristã de hoje reduz o pecado coo se não fosse um mal e sim como uma verdade aceita e santa, que é irreal. Um a sentimentos ,atos e fatos desconhecendo ou não admitindo o mal. O estudo do pecado é frustrado pelo próprio mal.
Há pessoas que acreditam que o pecado, o mal, luz, DEUS, satanás não sejam reais, acham fanatismo , loucura, ilusões etc...
Deus permitiu que no Jardim do Éden fosse invadido pelo mal, a qual tentou Eva e essa mesma comeu o fruto proibido (Gn 3.1-5). Eva não obedeceu ao Senhor, e entregou-se ao desejo por beleza e sabedoria e ao conhecimento. Ofereceu-o ao seu marido e juntos comeram-no. Eva foi enganada pela serpente, mas Adão pecou em plena consciência.
O relacionamento entre Deus e os homens, o elo de aliança foi rompido esta comunhão, amor, confiança e segurança, foi trocado por culpa e banimento. A intimidade e a inocência foram trocado por isalomaneto a acusação. Haveria desde então dor, morte e a presença do mal. Conheceriam o mal e o bem.