Resumo de HOMOSSEXUALISMO A LUZ DA BIBLIA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
LEI DA HOMOFOBIA
O homossexualismo hodiernamente é alvo de discussão no mundo inteiro. Em alguns países está legalizado casamento gay. No Brasil, tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 122/2006, com o escopo de criminalizar quem se posicionar em desfavor da prática homossexual.
Evangélicos lutam pela não aprovação do referido Projeto de Lei. A Senadora Marta Suplicy (PT-SP), apresentou nova proposta pleiteando a pena até cinco anos de reclusão de, em regime fechado, para quem se posicionar publicamente contra o homossexualismo.
Reflitamos:
(i) o Projeto de Lei fere o direito de liberdade de consciência, haja vista que é incabível nos obrigar, por força de lei, concordar com a prática homossexual. Os heterossexuais têm o direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento.
(ii) Aludido Projeto de Lei cria uma classe privilegiada em elação as demais. É cediço que o respeito ao foro íntimo e à liberdade de consciência é a base de uma sociedade justa, bem como a liberdade de expressão é a base da democracia. Querer amordaçar um povo é produzir um regime totalitário, truculento e opressor. Não se pode impor a total aceitação de um comportamento, tampouco ameaçar com os rigores da lei aqueles que pensam diferente.
Nesse país se critica políticos, empresários, trabalhadores, religiosos, homens e mulheres. Criminalizar quem discordar da prática homossexual fere a isonomia de direitos.
(iii) mencionado Projeto de Lei aniquila os valores morais que devem reger a sociedade. Estamos presenciando uma inversão de valores. O e está ocorrendo é promoção da prática homossexual. Querem convencer de que essa prática deve ser ensinada e adotada como uma opção sexual legítima e moralmente aceitável. Os meios de comunicação, influenciados pelos formadores de opinião dessa vertente, induzem as crianças e adolescentes a se renderem a esse estilo de vida, que diga de passagem, está na contramão dos castiços valores morais, que sempre regeram a família e a sociedade. Leiamos Rm 1.18-32.
(iv) o Projeto de Lei avilta os valores morais que devem reger a família. Deus criou o homem e a mulher (Gn 1.27). Ninguém nasce homossexual. Assim como ninguém nasce adúltero, de igual forma, ninguém nasce homossexual. Essa é uma escolha deliberada, que se transforma num hábito arraigado e num vício avassalador.
Deus instituiu o casamento entre um homem e uma mulher (Gn 2.24). Homossexualismo à luz da Bíblia é abominação para o Senhor (Lv 18.22). A união homossexual é vista como um erro, uma torpeza, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28). A Palavra de Deus diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, a não ser que se arrependam dessa prática (1Co 6.9,10).
Porém, aqueles que se convertem a Cristo e são santificados pelo Espírito Santo recebem uma nova mente, uma nova vida e o completo perdão divino (1Co 6.11).