Resumo de LIDERANCA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
entendendo que, diante do aumento da pobreza, do aumento da violência e da criminalidade que testemunham o caos estabelecido no mundo a compreensão da prática de Jesus diante do sofrimento humano poderá, não apenas nos desafiar, mas nos dará bases para que encontremos o paradigma para uma ação social da igreja.
Devido esses fatos houve o congresso internacional de evangelização mundial, realizado em Lousanne, Suiça em 1974 convocada pela associação evangelística Billy Grahm e cerca de 4000 líderes do mais amplo espectro denominacional, oriundos de 151 países; o qual nesse congresso tornou-se público o pacto sobre esses temas:
O propósito de Deus, a autoridade e o poder da bíblia, a unicidade e a universalidade de cristo, a natureza da evangelização, a responsabilidade social cristã, a igreja e a evangelização, cooperação na evangelização, esforço conjugado de igrejas na evangelização, urgência da tarefa evangelística, evangelização e cultura, educação e liderança, conflito espiritual, liberdade e perseguição, o poder do espírito santo, o retorno de cristo, também foi abordado sobre a relação entre responsabilidade social e evangelização. Pesa sobre a igreja a responsabilidade de lutar contra as estruturas do pecado que continuam oprimindo o ser humano, não é possível ser igreja, e ao mesmo tempo alienar-se. A igreja é o povo de Deus alerta ás injustiças e que não se cala diante delas, ao contrário, esforça-se, para que se faça justiça, para que o ser humano seja tratado com dignidade e experimente qualidade de vida já, aqui na terra, pois no céu, sem dúvida alguma, haverá plenitude de vida. A ação social como parceria do evangelismo, são como duas lâminas de um tesouro, ou como as duas asas de um pássaro, segundo Grand Rapids. nos idos do escravagismo, alguns cristãos, sensibilizados no pelourinho, resolviam ajudá-los com água, pão ou tratamento de suas feridas, porém essa atitude nobre ainda os mantinham na prisão.