Resumo de LIDERANCA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
FIC SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
CURSO LIVRE DE GRADUAÇÃO
BACHARELADO
DISCIPLINA: O CRESCIMENTO DA IGREJA
Com o evangelismo asendo pregado as igrejas tem crescido, e muitas pessoas estão sendo salvas por jesus tranformaçoes tem acontecido.
O apostolo Paulo disse aos crentes de Colossos que o Evangelho “em todo o mundo, está produzindo fruto e crescendo” (Cl 1.6). O conceito bíblico de crescimento é amplo, e quando diz respeito a Igreja, quer dizer: desenvolvimento, aperfeiçoamento. No NT o crescimento da Igreja é identificado como “corpo”. Um corpo saudável cresce, da mesma forma a Igreja se tiver vida: cresce.
Devemos crescer em tudo é o que diz Paulo em efésios 4.15, e colossenses 1.10 crescer no pleno conhecimento de deus Em 1 Tessalonicenses da importância de crescer no amor de uns para com os outros (3.12). o apóstolo Pedro exorta os cristãos a crescerem “na graça e no conhecimento” do Senhor Jesus Cristo (2 Pe 3.18). podemos dizer que os cristãos devem crescer, progredir ou amadurecer em quatro áreas principais: adoração (devoção, culto), comunhão (amor, companheirismo), testemunho (evangelização, discipulado) e serviço (diaconia, solidariedade).
O verdadeiro crescimento vem de deus , não somente do esforço humano, da oração, fidelidade às Escrituras em Ef 4.15b: “... cresçamos em tudo naquele que é o Cabeça, Cristo.”
Logo A igreja primitiva cresceu rapidamente porque os crentes, cheios do Espírito Santo, evangelizavam todo o tempo (At 5.42; 8.4). Como resultado viu-se o vertiginoso crescimento registrado no livro de Atos dos Apóstolos. A proclamação da Pala¬vra de Deus promove o crescimento e a edificação da igreja. (At 2.41,47; 4.4; 5.14; 9.31, 21.20).
A liderança tem que ser convicente,
o líder precisa também tomar a visão de Jesus, esclarecê-la e torná-la alcançável para a igreja local, ou para uma região. Ao esclarecer a situação que uma igreja se encontra (diagnóstico) e apresentar para ela o que ela poderia alcançar em um tempo e espaço determinado (visão), os métodos e ações se submetem à esta visão.
O líder tem que motivar, influenciar as pesssoas para atingir objetivos propostos aos grupos, liderança cristã reflete os princípios bíblicos de lidar e considerar as pessoas, bem como os motivos, ou as razões que norteiam a liderança devem ser fundamentadas nas qualidades bíblicas.
Líderes espirituais não são constituídos por ele. Plena de autoridade porque as pessoas gostam de ser lideradas por alguém que sabe aonde vai, e que inspira confiança. Elas seguem quase sem questionar o líder que se mostra sábio e forte, que age conforme com sua fé. Espiritual, porque uma liderança carnal, que pode ser explicada em termos do natural, embora possa ser atraente e competente, resultará, contudo, apenas em esterilidade, e em bancarrota moral e espiritual. Sacrificial, porque foi modelada segundo a vida daquele que se deu a si mesmo em sacrifício pelo mundo todo, dando-nos um exemplo, para que seguíssemos .