Resumo de O CASAMENTO CRISTAO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Nome: Ronivaldo dos Reis Andrade
Curso livre: Doutor em Teologia
O casamento Cristão
“Venerado seja entre todos o matrimônio sem mácula, porém aos que se dão a prostituição e aos adúlteros, Deus os julgará”. (Hebreus, 13:4)
O plano de Deus é corrompido por Satanás: 1- Deus criou a terra, mas o homem procura destruí-la. 2- Deus criou as nações, Satanás as engana. 3- Deus criou as Igrejas, Satanás procura destruí-la. 4- Deus criou a família, Satanás procura destruí-la.
Deus criou as três instituições: a família, a nação, e a Igreja. Devemos, portanto manter a família de acordo com princípios da Bíblia. Obedecer às leis da Nação. Servir a Deus como membro da Igreja, que é o corpo de Cristo.
Deus não instituiu e nem aprovou a poligamia, pois criou uma só mulher para o homem. Se aprovasse a poligamia teria criado duas ou mais mulheres para Adão o que não fez.
Casamento não é acasalamento, não podendo ser dirigido a uma mera questão sexual. Ajuntar-se com uma prostituta não é casamento, mas prostituição. Relação sexual antes do casamento é fornicação ou prostituição.
Jesus ensinou que a única razão para repudiar o outro cônjuge é a fornicação.
Deus quer que a família continue unida, ele detesta o divórcio, não quer que ninguém fique desleal para com a mulher da sua mocidade.
Princípios básicos relativos às relações sexuais: 1-Deus odeia o repudio. 2- Que Deus ajuntou não separe o homem. 3-O homem que se ajunta a mulher constitui um só corpo, uma só carne. 4- Se a mulher se separa que fique sem casar ou reconcilie com seu marido. 5- Não prenda-se a jugo desigual. 6-É abominação para Deus mulher adúltera ligar-se a marido anterior. 7- Deus prefere construir a família. 8- O homem é a cabeça da mulher e da sua família. 9- Deus tolera que o homem governe mais de uma esposa. 10- Deus não admite que uma mulher se sujeite a mais de um homem (marido).