Resumo de O CULTO BIBLICO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
O CULTO BÍBLICO
Estamos dando continuidade a uma série de ensinos que nos levam a pesquisar a historia da igreja , desta feita o resumo proposto será da disciplina: O Culto Bíblico.
Uma série de perguntas e questionamentos nos remetem a entendermos melhor a origem do culto, o significado do culto, o propósito destas reuniões e os benefícios que serão colhidos pôr esta pratica ao qual se tem um objetivo.
Para começarmos com uma visão panorâmica, é bom trazermos a luz da ciência , de onde vem este desejo , ou este estímulo para cultuar ou venerar o sobrenatural ? Os antropólogos, arqueólogos e historiadores afirmam que o ser humano tem uma necessidade para cultuar ou tentar entender o sobrenatural, nascemos com um instinto cultual, assim relacionamos que o Culto está vinculado a nossa natureza.
Podemos entender que o culto é a expressão da fé, é o tributo de honra ,louvor e serviço aquele que se Vênera, mesmo tendo tantas formas de cultuar , como temos exemplos de nações e povos que adoram o Sol, a Lua, as Estrelas dentre muitas outras coisas como Rios, Animais e até mesmo seu semelhante estando ele vivo ou morto, ou até mesmo imagens da sua própria criação.
Porém temos a revelação para qual o criador de todas as coisas se revelou para ser adorado, através do povo de Israel , o criador se apresentou para a humanidade conforme está escrito em (JO 4:22) e por isso devemos estudar aqueles que são referência em toda a história, é bom dedicar-mos aos aspectos dos seus cultos , que nos serão de grande utilidade em nossas praticas.
Baseado em Deuteronômio 6:4,5 entendemos a base para se oferecer um culto agradável a Deus , quando está Escrito : Amai o Senhor de todo o teu coração , de toda a tua alma , e de toda a tua forçá, seculos depois de ter sido escrito o pentateuco , quando Jesus foi questionado qual era o primeiro mandamento, ele repetiu , mas ao invés de força, Jesus disse : de todo teu entendimento, ou seja , devemos cultuar ao Senhor com o nosso coração, com a nossa alma e com a nossa mente.
De Genesis a apocalipse a bíblia nos apresenta a forma de adorar a Deus , desde o início, Deus vem ensinando o seu povo a cultua-lo , o culto verdadeiro é aquele cuja a essência provém do próprio Deus e para ele retorna.