Resumo de O NAMORO CRISTAO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Nome: Ronivaldo dos Reis Andrade
Curso livre: Doutor em teologia
O Namoro Cristão
Os princípios bíblicos para o namoro cristão: 1- A primazia é o Senhor em primeiro lugar. 2- A instrução dos pais, a honra dos experientes. 3- O jugo igual, um olhar para o futuro. 4- Procurar o papel de cada um. 5- A amizade, o primeiro relacionamento. 6- A pureza, as paixões do coração. 7- O contato, a natureza explosiva do físico. 8- A submissão, o elemento chave no relacionamento.
O namoro cristão é possível, mas somente pelos cristãos. Somente os cristãos tem o homem interior que tem prazer na lei de Deus.
O principio que a bíblia nos ensina é: o filho sábio atende a instrução do pai, mas o escarnecedor não houve a repreensão. O conselho da lei é: o que ferir o seu pai ou sua mãe certamente será morto.
Um exemplo negativo é o de Sansão que quis seguir o conselho do seu próprio coração que era movido pela sua paixão carnal.
O papel do homem no lar é para ser a cabeça do relacionamento. É estipulado que o homem seja a cabeça da mulher. O papel da mulher é ser uma ajudadora idônea do marido. A sua posição se resume em ser na palavra submissa.
Como obediência é um sinônimo de submissão, rebeldia é sinônimo de falta de submissão. A falta de submissão trouxe destruição e vergonha para Sansão, repreensão para Jonas e a destruição do lar para mulher tola.