Resumo de O NAMORO CRISTAO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
RESUMO – 58 O NAMORO CRISTÃO
O Criador de todas as coisas, também criou o homem e a mulher. A mulher foi criada para estar ao lado do homem e instituiu o casamento.
O namoro antecede ao casamento, e tudo que sai deste relacionamento, pode ter as bênçãos do Senhor. Este relacionamento “namoro” entre o homem a mulher pode desfrutar o alvo e ter as bênçãos pelo qual Ele o instituiu e serve como um período de desenvolvimento e amadurecimento do casal.
Nas escrituras sagradas podemos achar princípios bíblicos para dirigir o namoro Cristão, dos quais podemos destacar:
1. A Primazia: Devemos enfatizar em primeiro lugar que tudo foi criado para a glória de Deus O casamento, e os relacionamentos que precedem deste compromisso, foram criados por Deus, não pelos homens.
2. A Instrução dos Pais: O princípio que a bíblia nos ensina é:
Provérbios 13: 1 - O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.
O princípio eterno de Deus escrito na lei de Deus para o seu povo é que o filho honre a seu pai e a tua mãe.
Colossenses 3: 20 - Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
3. O Jugo Igual: Devemos considerar qual é a vontade de Deus para as nossas associações, quer sejam sociais, religiosas, familiares políticas ou amorosos. Devemos lembrar que o Senhor Deus deseja ser glorificado em todas as coisas
4. O Procurar: Mesmo que os dois têm a mesma responsabilidade de viver vidas santas para com o Senhor e vidas úteis para com a sociedade, os dois têm posições diferentes que prepara-os para posições importantes no futuro. Falo da posição no lar de esposo e de esposa. Os princípios das responsabilidades de cada um no namoro são iguais às posições que o casal terá no lar.
5. A Amizade: Todas essas considerações podem ser vistas já pela observação no âmbito de amizade. Não precisa de um namoro sério para observar a personalidade e caráter de alguém. Devemos ser honestos e concordar com a Palavra de Deus nessas observações que fazemos. Devemos entender que uma pessoa insensata não é uma escolha sábia. Devemos já ser convictos que os únicos namorados bons são aqueles que vivem corretamente para com Deus e a Palavra de Deus.
6. O Contato: O homem e a mulher que viverão para a glória de Deus nos seus relacionamentos procurarão a separar-se do pecado. O pecado é cometido quando, pela tentação, a nossa concupiscência é excitada. Uma vez que a concupiscência é ativada, logo vem o próprio pecado. E com o próprio pecado, o fim do pecado vem. A morte é mais do que o fim da vida pois pode ser a morte de uma boa consciência, de boas maneiras, de bons relacionamentos, do casamento e da própria presença eterna com Deus.
7. A Submissão: É fácil perceber a importância de submissão. A igreja, como a família, é uma união que necessita submissão entre os membros. É necessário ter unidade mesmo dentro da diversidade. Deus colocou os membros diferentes no corpo para ter ordem, e é essa diversidade de membros que nos faz completos.
17/03/2019