Resumo de O PECADO ORIGINAL
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
RESUMO:
HOMOSSEXUALISMOS A LUZ DA BÍBLIA
Nos dias atuais verificamos a crescente aprovação da sociedade em relação as práticas homossexuais. E aqueles que não aprovam tais atos por princípios morais e religiosos, são taxados como “homofóbicos”
As pessoas que envolvem com as práticas homossexuais não tem a aprovação do Deus todo poderoso, mas nem por isso devem ser odiado pelos cristãos.
O cristão verdadeiro ama o homossexual e quer levar junto a Cristo para que através da palavra e trabalhar de Deus, o mesmo seja transformado.
A Bíblia oferece esperança ao homossexual e Jesus e poderoso para transformar e perdoar os pecados.
A CRIAÇÃO E ORDENANÇA DO CASAMENTO
No princípio Deus criou o homem, e de uma das suas costelas formou a mulher chamada de Eva.
Deus não criou dois homens para formar uma família. O sexo também somente pode ser praticado depois do casamento.
A Bíblia tem como padrão o casamento entre um homem e uma mulher, para serem marido e esposa.
No livro de 1 Cor. 7:2 está escrito que o casamento deve ser monogâmico e heterossexual, o casamento este abençoado por Deus.
A Bíblia condena toda forma sexual fora do casamento, são Elas: as práticas homossexuais, o adultério, a fornicação.
A LEI DE DEUS
Deus claramente condena todo tipo de homossexualismo. Em Lev.18:22 está escrito: Se o homem deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável.
Alguns dizem que a Lei Mosaica contra as práticas homossexual é preconceituoso e judaico, o que não é verdade, o Velho Testamento e totalmente inspirado por Deus.
Outros ensinam que a Lei que condenam o homossexualismo se aplicam somente a nação de Israel, e com a vida de Cristo, foram caducadas. O que não é verdade, as única leis que não possuem mais validade são as que estão atreladas especificamente a terra de Israel e as leis cerimoniais. A lei moral de Deus e o caso das leis civis baseadas sob a lei moral ainda estão em vigor. Alguns grupos intitulados ”homossexuais gays” apóia nesta idéias que com a vinda de Cristo, na morte e na ressurreição o Velho Testamento perdeu a validade, e que estamos no tempo da graça e que Deus aprova estas práticas pecaminosas.
A condenação as práticas homossexuais não estava somente restrito ao povo de Deus, em Sodoma e Gomorra, estas práticas imorais e pecaminosas levaram a total destruição.
Para justificar tais atos pecaminosos, alguns apologistas do homossexualismo argumentam que Deus condena somente prostituição ritual masculina. Em Deter.23:16-17 se aplica a prostituição cúltica, mas em no livro de Lev. 18.22 e 20.13 está escrito: se o homem se deitar com outro homem como se fosse mulher, ambos cometeram abominação.
Deus e contra todo tipo de homossexualismo em todas as suas formas, tanto ritual quanto pessoal.
Os homossexuais não tem interesse na verdade, tentam justificar as suas práticas pecaminosas através de argumentos e desculpa que não tem nada a ver com as verdades bíblicas. Em 1 Cor. 6.9-10 está escrito: Nem fornicadores , nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais, nem sodomitas, nem ladrões, avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
O NOVO TESTAMENTO
Em Romanos 1.26-27, está escrito: Pelo que Deus abandonou ás paixões infame. Porque ate as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27. E, semelhantemente , também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sensualidade uns para com outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Alguns defensores das práticas homossexual, no texto antes mencionado, faz menção que Paulo estava condenando a luxúria e promiscuidade homossexual, e não as amáveis e monogâmico, o que não é verdade.
O apóstolo Paulo condena todo tipo de homossexualismo: seja promíscuo, seja monogâmico.
No ano de 1970 que o homossexualismo foi se opõe a esta prática pecaminosa é taxado de homofobia.
TEORIA PEDERATISTA
Conceito: é o contato sexual entre o homem mais velho e um garoto.
É a teoria pederatista a tentativa de repudiar a condenação de Paulo as práticas homossexuais. Essa visão afirma que o apóstolo Paulo, seguindo a cultura grega, condenava a exploração sexual e emocional dos jovens por parte dos homens.
A condenação de Paulo da homossexualidade é totalmente consistente com, e uma continuação da, lei de Deus dada a Moises.
A pederastia é condenada porque e uma forma ou tipo de homossexualismo. É pecaminosa e perversa porque é uma forma de sexo fora do casamento.
ATO E ORIENTAÇÃO
A doutrina bíblica do pecado original ensina que todo homem nasce com a natureza ou disposição para pecar.
É errado dizer:” Deus me faz um homossexual”,porque o pecado não originou com Deus, mas com o homem. O homossexual que diz que nasceu com inclinação para tais atos, não está isento do julgamento final.
Culpar Deus pelo comportamento pecaminoso de alguém pode fazer o homossexual se sentir melhor, mas no dia do juízo final Ele será julgado culpado e lançado no inferno.
Está escrito na Bíblia que ninguém pode ser tentado por Deus, porque o homem é tentado por seus próprios desejos.
Alguns afirmam que os atos homossexuais são de fatos imorais, mas os sentimentos e desejos homossexuais para alguns não inatos e, portanto inevitáveis e não pecaminosos.
A Bíblia nos ensina que não é pecado ser tentado, mas torna-se pecado quando o individuo fantasia e alimenta tais pensamento e consuma o ato.
Jesus alertou sobre a luxúria heterossexual que está no livro de Mateus 5.27-29, quando o homem olha para mulher com desejo lascivo, Ele já cometeu adultério com Ela no coração.
Em Tiago 4.1, está escrito que se os desejos não forem controlados, o pecado irá segui-lo.
Caso um homossexual tornar-se um cristão, Ele deve deixar de lado tanto atos como pensamentos homossexuais.
CONCLUSÕES
Deus disse que o homossexualismo é uma abominação. Deus odeia as práticas homossexuais.
No livro de Lev 18.22, 20.13 que o individuo que envolver em crime por prática homossexuais eram morta.
Em Rom.1.32, o apóstolo Paulo diz que o comportamento homossexual e “digno de morte”.
Pastores e falso mestre que são compassivos com a prática do homossexualismo, na verdade são inimigos da verdade e das pessoas que praticam tais atos.
Devemos ensinar aos homossexuais que esta pratica é nociva e abominável diante de Deus e que irão levar ao inferno. Que Eles devem se arrepender dos pecados cometidos e entregar sua vida a Jesus Cristo e não praticar mais esse atos.
Devemos ensinar que Jesus ama o pecador , mas não ama as práticas do homossexualismo.