Resumo de
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Ordenação de Ministros, Líderes, Cultos Fúnebres, Etc
Considerem o que Cristo tem feito por nós, ele nos salvou de um mundo de pecado, nos encheu do Espírito Santo, nos tem dado conhecimento de sua Palavra e tem feito brotar dentro de nós o desejo de sermos benção para os demais, e nos tem dado esta oportunidade.
"Naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas na distribuição de áreas de alimento. Então os doze, convocando os discípulos disseram: não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria.
O ministro averiguará discretamente os planos da família para o sepultamento, e ajudará em tudo o que for possível. Pode fazer qualquer sugestão que lhe pareça pertinente, sempre com total cuidado em agir com tato e sensibilidade. Essas são instruções para o culto fúnebre.
O culto fúnebre é uma oportunidade digna de maior consideração e meditação, ideal para se levar a um público heterogêneo a mensagem de esperança e salvação no Senhor Jesus Cristo. Mas isso deve ser feito com a sensibilidade que a ocasião requer e não como uma campanha evangelística.
Portanto, a mensagem deve ser breve, simples e fácil de ser compreendida, para não se perder seu objetivo primordial que é consolar a família do falecido e levaram os assistentes a um momento de meditação sobre o futuro encontro com Deus.
A oraçao - O ministro recordará nossa esperança de viver eternamente com Cristo, e agradecer a Deus pela vida exemplar da pessoa falecida.
Pedirá ao Senhor que console os familiares, dando lhes força e conforto durante a angústia e tristeza.
O ministro fará um rápido resumo da vida da pessoa falecida.
Falará do lugar de nascimento, de onde ela veio, de sua família, do seu trabalho e de suas amizades na igreja, assim como de sua devoção a Deus.
Deve ter por escrito todos esses dados confirmados pela família.