Resumo de PREDESTINACAO E ELEICAO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
2FIC SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
200
CURSO LIVRE DE GRADUAÇÃO
BACHARELADO
DISCIPLINA: PREDESTINAÇÃO E ELEIÇÃO
É mínima as doutrinas das Escrituras que são mal entendidas e conseqüentemente tão abusadas e pervertidas. A verdade é que essas doutrinas atingem a própria raiz do orgulho e vaidade do homem, e quando são entendidas, confronta com a eresia deixando o homem confrontado com seus maus entendimento. São motivo, que o homem em seu orgulho e vaidade natural as rejeita, ou as modifica.
a predestinação divina é criticada por alguns homens e desafiam a justiça dos decretos eternos.. os mestres de forma maliciosa e deliberada criticar como Deus trata suas criaturas humanas. Não existe razão alguma para que possamos criticar a deus.
Muitas vezes a doutrina das Escrituras e do bom senso, que tudo o que Deus faz no tempo ele predestinou fazer na eternidade. Se a coisa em si é certa, tem de ser certo que Deus tencionou fazer a coisa; se você não tem motivo para criticar os fatos, conforme você os vê na providência, você não tem base alguma para se queixar dos decretos, à medida que os acha na predestinação, pois os decretos e os fatos são apenas as semelhanças um do outro. deveria criticar, pois as Escrituras dizem que ele predeterminou que ele nos salvaria? Não vejo, se o fato em si é compatível, o motivo por que o decreto deveria ser condenável. Não há razão alguma por que você deveria criticar a predestinação de Deus, criticar o que realmente acontece como efeito dela. um ato da providência, à providência, criticar a predestinação ou intenção que Deus fez com relação à providência. — Metropolitan Tabernacle Pulpit (Púlpito do Tabernáculo Metropolitano), p. 97. Pilgrim Publication, reimpressão, Pasadena, Texas, 1969.
O que significa eleição?
A palavra significa simplesmente “escolher” e se refere à escolha eterna de homens indignos de ser os objetos da obra salvadora do Senhor no tempo. “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Efésios 1:4). As definições seguintes poderão nos ajudar a entender as doutrinas da predestinação e eleição.