Resumo de SATANISMO NA IGREJA
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
SATANISMO NA IGREJA
RESUMO
Engana-se quem pensa que Satanás deixa a Igreja de Jesus em paz.
O inimigo das nossas almas não respeita nada. Se encontrar uma bre¬cha, ele infiltra no nosso meio um mensageiro das trevas.
Foi o que aconteceu com os após¬tolos.
Eram doze homens escolhidos por Jesus para estarem todo o tempo ao seu lado. Um deles era o Judas.
Judas foi um satanista. Apesar de ser um dos apóstolos, não participa¬va da ceia do Senhor, não era mem¬bro da igreja de Cristo. Não compar¬tilhava da visão e dos objetivos de Jesus para o mundo. No coração de Judas havia uma porta aberta para o materialismo, para a traição, para a mentira, para a hipocrisia, para a falsa modéstia. E Satanás entrou por essa porta. Não foi um demônio. Foi o próprio Satanás:
"Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze." (Lucas 22.3.)
Ainda hoje, Satanás entra no co¬ração das pessoas, usando-as para perturbar a Igreja de Cristo e tentar destruí-la.
Falsa Espiritualidade, Grupos Restritos.
A formação de grupos restritos - as "panelinhas" - é outra caracterís¬tica do satanista.
"O solitário busca o seu pró¬prio interesse e insurge-se con¬tra a verdadeira sabedoria." (Provérbios 18.1.) Ao formar "panelinhas", o satanis-ta abre um caminho perigoso para os crentes incautos: ele "doutrina" esses irmãos, sem que o pastor ou a liderança da igreja fique sabendo.
Por isso, não podemos contar nossos problemas para qualquer pessoa na igreja. A igreja tem con¬selheiros orientados e treinados pelo pastor e pela liderança. O conselhei¬ro é uma pessoa com dom específi¬co de Deus.
Se você é casado e está passando por problemas conjugais, não aceite conselhos de qualquer um. Pode ser um satanista orientando você.
Ele vai fazer tudo para conseguir alcançar seu objetivo que é a des¬truição da igreja. Por isso, dará con¬selhos que arruinarão seu casa¬mento.
Se você se aproxima de pessoas das quais não conhece, não sabe quem são elas, está se arriscando a um desastre em sua vida.
Esses grupos restritos, formados por crentes insatisfeitos, fora da au¬toridade e do conhecimento do pas¬tor são um perigo. E o satanista sabe disso e faz uso dessas "pane¬linhas".
A Bíblia contém um triste exemplo do perigo de se buscar conselhos de pessoas que não têm o temor de Deus:
"Foi Roboão a Siquém, porque todo o Israel se reuniu lá, para o fazer rei...
"... toda a congregação de Is¬rael a Roboão, e lhe falaram:
"Teu pai fez pesado o nosso jugo; agora, pois, alivia tu a dura servidão de teu pai e o seu pesa¬do jugo que nos impôs, e nós te serviremos.
"Ele lhes respondeu:
"Ide-vos e, após três dias, voltai a mim.
"E o povo se foi.
"Tomou o rei Roboão conselho com os homens idosos que esti¬veram na presença de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia, dizendo:
"Como aconselhais que se res¬ponda a este povo?
"Eles lhe disseram:
"Se, hoje, te tomares servo des¬te povo, e o servires, e, atendendo, falares boas palavras, eles se farão teus servos para sempre.
"Porém ele desprezou o conse¬lho que os anciãos lhe tinham dado e tomou conselho com os Jovens que haviam crescido com ele e o serviam. E disse-lhes:
"Que aconselhais vós que res¬pondamos a este povo que me falou, dizendo: Alivia o Jugo que teu pai nos impôs?
"E os Jovens que haviam cres¬cido com ele lhe disseram:
"Assim falarás a este povo que disse: Teu pai fez pesado o nosso jugo, mas tu alivia-o de sobre nós; assim lhe falarás: Meu dedo mínimo é mais grosso do que os lombos de meu pai.
"Assim que, se meu pai vos im¬pôs Jugo pesado, eu ainda vo-lo aumentarei; meu pai vos casti¬gou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões...
"Dura resposta deu o rei ao povo, porque desprezara o con¬selho que os anciãos lhe haviam dado." (1 Reis 12.1-13.)
Roboão, por ouvir conselhos dos insensatos em vez de atender aos anciãos sábios que estiveram com seu pai, Salomão, causou a divisão do reino de Israel.
Temos de nos acautelar para não cairmos nas mãos de falsos conse¬lheiros.
O satanista tem um preço. Ele se vende e tenta comprar. Como Simão, ele busca lucro na fé. E Pedro foi duro com ele, pois via a intenção do cora¬ção do mago. Ele tentava comprar o dom e o poder de Deus. Isso é loucu¬ra.
satanista se vende.
O satanista procura as pessoas para se vender a elas. Não foram os sacerdotes que procuraram Judas. Pelo contrário, o apóstolo foi em bus¬ca deles para se vender.
"Então, um dos doze, chama¬do Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs:
"Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei?
"E pagaram-lhe trinta moedas de prata.
"E, desse momento em diante, buscava ele uma boa ocasião para o entregar." (Mateus 26.14-16 - grifo do autor.)
Judas vendeu o próprio Mestre. Ninguém suspeitava dele. Estava no meio dos apóstolos, era o tesourei¬ro, tinha cuidado dos pobres, expul-sava demônios...
"Porque os tais são falsos após¬tolos, obreiros fraudulentos, trans¬formando-se em apóstolos de Cris¬to." (2 Coríntios 11.13.)
Para esses falsos apóstolos, Jesus diz:
"Apartai-vos de mim..." (Mateus 7.23.)
O satanista tenta comprar.
Eu mesmo já ouvi muitas propos¬tas, tentando "comprar" a igreja. Mas minhas ovelhas não têm preço.
Muitos me dizem:
"Pastor, eu vou lá, prego umas cin¬co vezes, ministro ao coração do povo, profetizo, entrego revelações..."
Não vai. A igreja sobrevive sem você, mas não sobrevive sem o Espí¬rito Santo de Deus, sem a unção do Senhor.
Um grupo musical, de renome na¬cional, quis impor condições para cantar na igreja:
“Tem de tirar o púlpito, montar um palanque, mudar os bancos de lu¬gar..."
Não. Aqui não é lugar para show, mas para receber a unção da Pala¬vra, a bênção do Senhor.
Contudo, infelizmente, muitos pas¬tores aceitam vender sua igreja. En¬ganados, entregam-na a Satanás. Os satanistas chegam dizendo:
"Vamos cantar alguns hinos, orar por libertação e milagres. Então le¬vantaremos umas ofertas. Metade do dinheiro arrecado é minha; a outra fica para a igreja."
O preço do satanista.
Sabe qual é o preço do satanista? A morte. Tanto o preço para se ven¬der quanto para comprar é a morte.
Ele quer matar a igreja. Para isso, ele destrói a imagem do pastor, le¬vanta calúnias, joga os membros contra os líderes e suas famílias.
Ele cria um espírito de contenda, de insatisfação. Os membros da igre¬ja começam a se desentender, a des¬confiar do pastor e da liderança.
E a igreja vai definhando, definhan¬do... Até que a morte "espiritual" acontece. E Satanás se regozija.
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a te¬nham em abundância." (João 10.10.)
Não é somente a igreja que Sata¬nás destrói e mata. Ele mata você. Espiritualmente.
Tudo que ele faz é para "comprar" a sua morte.
Se você elogia o culto de terça-fei¬ra, a bênção do encontro de casais, ele diz:
"Não adianta. Para mim não resol¬veu nada."
Muitas vezes, você está procuran¬do crescer espiritualmente, buscan¬do o poder e a unção de Deus. En¬tão, o satanista chega e joga uma pá de cal na sua vida. E você desiste, desanima, morre.
Esse é o alvo do satanista.
Cuidado!
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devo¬rar.” (Pedro 5.8.)
Temos de tomar cuidado, ser pru¬dentes e não permitir que o satanista se instale na igreja e destrua a obra de Deus. E qual deve ser nossa ati-tude? Como podemos agir?
O conteúdo dessa fé que nos edifica é a confiança, o sistema de verdades divinas, uma atitude de resistência frente à dor e um com-portamento coerente com o discur¬so.
A nossa fé vence o mundo. Ela afir¬ma que Jesus é o Filho de Deus, que se manifestou em carne para destruir as obras do diabo.
Devemos firmar-nos no amor de Deus.
"Guardai-vos no amor de Deus." (Judas 1.)
|
Estar guardado no amor de Deus é permanecer em obediência aos j mandamentos divinos. E quando estamos amando a Deus, firmes no propósito e no compromisso de | sermos fiéis a ele, algo lindo acon¬tece:
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundi¬dade, nem qualquer outra cria¬tura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Je¬sus, nosso Senhor." (Romanos 8.37-39.
A ordem do Senhor é: vigiai.
"Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presen¬ça do Filho do Homem." (Lucas 21.36.)
É tempo de vigiar!
É tempo de estar sob as asas do nosso Deus de amor e misericórdia.