Resumo de TEOLOGIA PASTORAL
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Teologia Pastoral
Sua função está no desenvolvimento e treinamento para a função da sensibilidade social e legal, ministração e ordenança.
Deus chama homens para as mais diversas atividades no seu reino é como ele é soberano na maneira de fazer as suas coisas não têm um método único para efetuar a chamada, porém têm um método para cada chamada.
Não é uma incubência dada por uma convenção ou igreja, Deus chama é a igreja reconhece à presença do dom é o ministério ordena, se não houver uma ação divina não haverá dom é não haverá ministério.
O ministério não é uma profissão e os ministros não são profissionais empregados, fruto de uma decisão humana, nem são como os sacerdotes separados por herança familiar, são pessoas vocacionadas por Deus com um propósito.
Portanto o ministro não deve questionar sua chamada, mas aceitá-la como um privilégio, não havendo uma chamada, não haverá ministério.
Os dons estão revelados em três dimensões nas escrituras, com o objetivo de atender todas às necessidades da igreja é envolver todos os membros do corpo de Cristo.
Dons de serviço cristão, esses dons edificam o cristão como indivíduo, eles atuam a favor do crente como membro individual do corpo de Cristo.
Dons de manifestação do Espírito Santo, estes dons edificam a igreja como corpo, são dons exercidos na congregação para a edificação de todos.
Dons ministeriais são dons em forma de homens que Deus dá a igreja para o aperfeiçoamento.
O pastor têm suas funções de doutrinar os crentes, apascentar o rebanho de Deus, exercer vigilância com amor, admoestar, amar, cuidar dos necessitados, visitar os enfermos, cumprir o papel de despenseiro.
Nenhum homem é apto para ser Pastor, se não souber ensinar é por sua vez o mestre precisa do conhecimento que a experiência pastoral confere.
Estes homens dotados por Deus são guardiões do conhecimento, possuidores de habilidades naturais concedidas por Deus.