Resumo de TIPOS DE ORACAO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
FACULDADE TEOLÓGICA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS
TIPOS DE ORAÇÃO
Há diversos tipos ou espécies de oração e cada um deles segue princípios claros. Há orações que não buscam necessariamente alguma coisa de Deus. Outras visam alterar uma circunstância em nossa vida ou na vida de terceiros. A todas elas Deus deseja ouvir: Salmos 65:2 - Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne; Provérbios 15:8b - mas a oração dos retos é o seu contentamento.
A Bíblia nos manda orar Mateus 26:41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca; Marcos 14:38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca; 1ª Tessalonicenses 5:17 - Orai sem cessar ; Tiago 5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Com toda sorte de oração Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.
ORAÇÃO
Deus como centro das nossas orações
Há orações que são dirigidas a Deus, visando Deus mesmo, o que Ele é, o que Ele faz e o que Ele nos tem feito.
Ações de Graça - A expressão do nosso reconhecimento e gratidão a Deus pelo que Ele nos tem feito.
Louvor - São expressões de louvor a Deus pelo que Ele faz. Louvar é reunir todos os feitos de Deus e expressá-los em palavras, numa atitude de exaltação e glorificação ao Seu Nome, que é digno de ser louvado.
NÓS MESMOS COMO O CENTRO DAS ORAÇÕES
• Petição - É “um pedido formal a um poder maior”. É a apresentação a Deus de um pedido, visando satisfazer uma necessidade pessoal, tendo como base uma promessa de Deus.
Entrega - É a transferência de um cuidado ou inquietação para Deus. É lançar o cuidado sobre o Senhor, com um consequente descanso.
• Confissão – Pela oração, confessamos a Deus nossos pecados e fraquezas, pedindo o Seu perdão e restauração.
Oração de Concordância Mateus 18:18-20 - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu v 19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. v20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Aqui, dois ou três se reúnem em comum acordo sobre o que pedem a Deus. Há um poder liberado através da concordância Deuteronômio 32:30 Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o SENHOR os não entregara?
• Orando no Espírito 1ª Coríntios 14:14 Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto; Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Judas 20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Em áreas conhecidas pela mente, podemos aplicar a Palavra escrita, orando de acordo com o nosso entendimento.
ARMAS DE COMBATE NA ORAÇÃO
Deus nos deu os recursos inesgotáveis da Sua graça para nos conduzir em triunfo. Jesus nos deu autoridade de ligar e desligar. Podemos lançar mão dessa autoridade e declarar guerra às forças de Satanás, enfrentando-as:
Na autoridade do nome de Jesus, a Quem tudo está sujeito Lucas 19:29 - E aconteceu que, chegando perto de Betfagé, e de Betânia, ao monte chamado das Oliveiras, mandou dois dos seus discípulos; Marcos 16:17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Com a arma de combate, que é a Palavra de Deus Efésios. 6:17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Devemos orar. Não somente estudar oração, mas praticá-la. “A maior tragédia não são as orações que não foram respondidas, mas as que não foram feitas”. Ver Tiago 4:2 - Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
1ª Timóteo 1 : 15 - Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
AGOSTINHO APOLINÁRIO DO CARMO
DOUTORANDO EM TEOLOGIA CRISTÃ
INSCRITO 2018103559/2018