Resumo de TIPOS DE ORACAO
Warning: Undefined array key "admin" in /home3/teolo575/public_html/paginas/resumo.php on line 64
Tipos de Oração
Há dversos tipos ou espécies de oração e cada um deles segue princípios Claros. Há orações que não buscam necessariamente alguma coisa de Deus.
Poderíamos classificar as orações em três níveis diferentes: Deus, nós e os outros.
Deus como centro das nossas orações - Há orações que são dirigidas a Deus, visando Deus mesmo, o que ELE é, o que ELE faz e o que ELE nos tem feito.
Ações de graça - e a expressão do nosso reconhecimento e gratidão a Deus pelo que ele nos tem feito.
Louvor - são expressões de louvor a Deus pelo que ele faz. Louvar é reunir todos os feitos de Deus e expressá-lo sem palavras em uma atitude de exaltação e glorificação ao seu nome que é digno de ser louvado.
Adoração - O tipo de oração que exalta a Deus pelo que ele é. É o reconhecimento do que ele é. É a resposta do nosso amor ao amor divino.
Nós mesmos como centro das orações:
Petição - é apresentação a Deus de um pedido visando satisfazer uma necessidade pessoal tendo como base uma promessa de Deus.
Entrega - é a transferência de um cuidado em que estação para Deus é lançar o cuidado sobre o senhor como um consequente descanso.
Confissão - Pela oração, confessamos a Deus nossos pecados e fraquezas, pedindo seu perdão e restauração.
Os outros como centro das nossas orações.
Interceder - é colocar-se no lugar de outro é pleitear a sua causa.
Oração contendo adoração, louvor, confissão e petição. Formas de oração. É apresentar a oração da fé.
Nessa forma de oração só o Espírito de Deus é testemunha. Ela pode ser feita apenas no coração ou em palavras audíveis.
Oração de concordância onde dois ou três se reunem em comum acordo sobre o que pedem a Deus. Há um poder liberado através da concordância.
Oração coletiva é feita quando o corpo se une em oração.
A oração tem terríveis inimigos no reino das trevas, mas Deus nos deu os recursos inesgotáveis da sua Graça para nos conduzir em triunfo. Jesus nos deu autoridade de ligar e desligar. Devemos orar. Não somente estudar a oração, mas praticá-la "A maior tragédia não são as orações que não foram respondidas mas que não foram feitas".